CURSOS

CURSOS > CAPACITAÇÃO - CONCILIAÇÃO E MEDIAÇÃO - Curso Presencial


CAPACITAÇÃO - CONCILIAÇÃO E MEDIAÇÃO - Curso Presencial

| PUBLICADO EM 00/00/0000
R$ 0,00

NOVAS TURMAS EM JANEIRO DE 2018


SINOPSE

Curso de Capacitação, Treinamento e Aperfeiçoamento de CONCILIADORES e MEDIADORES JUDICIAIS (de acordo com a Resolução 125/2010, do Conselho Nacional de Justiça – CNJ)

Palestrantes convidados:

Carlos Alberto M. S. M. Violante

Desembargador do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo - capacitado em métodos consensuais de solução de conflitos pela Escola Paulista da Magistratura. Mestre em Direito Civil pela Universidade Paulista. Responsável pela instalação e coordenação do primeiro Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania - CEJUSC do Estado de São Paulo da Comarca de Araraquara. Membro do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais - NUPEMEC do Tribunal de Justiça de São Paulo.

Prof. Ricardo Cunha Chimenti
Juiz substituto em 2º grau TJSP, Mestre em Direito, Presidente da Comissão Legislativa do Fórum Nacional dos Juizados Especiais – FONAJE. Coordenador do Fórum de Juizados Especiais do Estado de São Paulo - FOJESP. Coordenador da 1ª Apostila de Treinamento de Conciliadores do TJSP.

Maria do Carmo Honório
Juíza de Direito Titular da 1ª Vara de Juizado Especial Cível de Campinas-SP. Mestre em Direito das Relações Sociais pela PUC/SP. Especialista em Direito Constitucional pela PUCCAMP. Vice-Presidente do FONAJE – Fórum Nacional dos Juizados Especiais. Componente da Turma de Uniformização de Jurisprudência no Sistema dos Juizados Especiais do Estado de São Paulo.

Ementa:
Panorama histórico dos métodos consensuais de solução de conflitos. A Política Judiciária Nacional de tratamento adequado de conflitos. Cultura da Paz e Métodos de Solução de Conflitos. Teoria da Comunicação / Teoria dos Jogos. Moderna Teoria do Conflito. Negociação. Conciliação. Mediação. Áreas de utilização da conciliação/mediação. Interdisciplinaridade da mediação. O papel do conciliador/mediador e sua relação com os envolvidos (ou agentes) na conciliação e na mediação. Ética de conciliadores e mediadores. Prática de conciliação e mediação.

Objetivo Geral: (conteúdo)
Módulo Teórico: tem por objetivo transmitir informações teóricas gerais sobre a conciliação e a mediação, bem como vivência prática através de exercícios simulados para aquisição do conhecimento que torne o corpo discente apto ao exercício da conciliação e da mediação no âmbito judicial.
Módulo Prático: o aluno aplicará o aprendizado teórico em casos reais através de estágio supervisionado.


___________________________________________________________________________________

Carga horária (aulas teóricas): 48 horas/aula
Estágio Supervisionado: 60 horas


NOVAS TURMAS A PARTIR DE JANEIRO DE 2018!


INFORMAÇÕES:
Endereço: Avenida Dr. Jesuíno Marcondes Machado, 495 - Nova Campinas - Campinas/SP
Fones: (19) 3295-4941 ou (19) 99216-9152
E-mail: contato@cursoductoronline.com.br

Para pagamento por cheque:
Entrar em contato: (19) 3295-4941 ou (19) 99216-9152.
A liberação das aulas de cada módulo estará automaticamente vinculada à confirmação do pagamento pelo sistema.

Comprar
PARCEIROS
ÚLTIMAS NOTÍCIAS